Topo

Com time alternativo, Argentina vence o México por 2 a 0 em amistoso

Nicolas Aguilera/AP
Imagem: Nicolas Aguilera/AP

Do UOL, em São Paulo

16/11/2018 23h51

Ainda sem Lionel Messi e buscando se reencontrar após a turbulenta campanha na última edição da Copa do Mundo, a Argentina voltou a campo nesta sexta-feira (16). A equipe comandada pelo interino Lionel Scaloni venceu o México por 2 a 0 em amistoso realizado no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Ramiro Funes Mori e Isaac Brizuela (contra) marcaram os gols da partida.

Com a ausência de sua grande estrela e sem outros grandes nomes do país, a seleção argentina contou com um time bastante diferente em campo. Melhor para novos nomes da Albiceleste, que ganharam oportunidade às vésperas da Copa América. A competição será disputada no Brasil no ano que vem. Entre os presentes, estavam Paulo Dybala, Giovani Lo Celso e Mauro Icardi - este último entrou em campo apenas no início da segunda etapa.

Mesmo desfigurada, a Argentina conseguiu uma vitória sem muito trabalho. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Mori aproveitou cruzamento para dentro da área em cobrança de falta da intermediária, antecipou a marcação e desviou de cabeça para o gol. Pelo lado do México, comandado pelo brasileiro Ricardo Ferretti, a melhor oportunidade surgiu logo nos primeiros minutos, quando Raúl Jiménez acertou a trave. A seleção mexicana também passa por uma reformulação após o término do Mundial.

Depois de abrir a vantagem na etapa inicial, a Argentina controlou o jogo no segundo tempo, que teve ritmo lento dos dois times. O gol que sacramentou o resultado saiu aos 39 minutos, quando Isaac Brizuela tentou cortar um cruzamento e acabou mandando contra a própria meta.

Com o resultado, a Argentina chega a três vitórias em cinco jogos após a disputa da Copa da Rússia. No último compromisso, a equipe havia sido derrotada por 1 a 0 em confronto contra o Brasil. Já o México conta com apenas um triunfo nas últimas sete partidas. 

Na próxima terça-feira (20), as duas seleções voltam a se enfrentar em novo amistoso, desta vez no Estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza.