Topo

Tite saca Jesus e escala R. Augusto na vaga de Coutinho contra o Uruguai

Renato Augusto vai iniciar o compromisso contra o Uruguai - Buda Mendes/Getty Images
Renato Augusto vai iniciar o compromisso contra o Uruguai Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Marcus Alves

Colaboração para o UOL, de Londres (Inglaterra)

16/11/2018 17h33

Além da entrada do volante Walace no lugar de Casemiro, cortado, adiantada em sua última entrevista coletiva, Tite sacou Gabriel Jesus para a entrada de Douglas Costa entre os titulares da seleção brasileira no amistoso desta sexta-feira (16), contra o Uruguai, às 18h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Ele escolheu ainda o meia Renato Augusto como substituto de Philippe Coutinho, lesionado.

Leia mais

Arthur segue assim como um dos pilares de seu meio-campo e irá começar o seu terceiro jogo no onze inicial neste novo ciclo.

Ao todo, o técnico da seleção brasileira realizou três mudanças em relação ao time que mandou a campo na vitória de 1 a 0 contra a Argentina, em seu compromisso anterior.

A escalação definida por Tite é Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Walace, Arthur e Renato Augusto; Douglas Costa, Neymar e Roberto Firmino.

Os uruguaios, por sua vez, vão com Campaña; Suárez, Méndez, Cáceres e Laxalt; Torreira, Vecino, Bentancur e Pereiro; Cavani e Luis Suárez.

Esse será o penúltimo teste do Brasil em 2018. Depois da partida, os atletas que não atuarem fazem treino no próprio estádio. O grupo será liberado para folga e se reapresenta no domingo (18) pela manhã, em Milton Keynes, nos arredores de Londres, para encerrar o ano contra Camarões, na terça (20).