Topo

Barcelona elege zagueiro holandês como prioridade no mercado, diz jornal

AP Photo/Peter Dejong
Imagem: AP Photo/Peter Dejong

Do UOL, em São Paulo

17/11/2018 09h45

Titular da seleção holandesa, o zagueiro Matthijs de Ligt deve estar com os dias contados no Ajax. Aos 19 anos, ele é tido como prioridade do Barcelona no próximo mercado de transferências, segundo o jornal espanhol "Sport".

Segundo a publicação, o diretor de futebol do clube, Eric Abidal, foi a Munique observar o jovem zagueiro na partida entre Bayern de Munique e Ajax pela Liga dos Campeões. O ex-jogador francês deixou o estádio entusiasmado com a maturidade do holandês, que marcou Lewandowski.

O Barcelona tem em seu elenco Piqué, Umtiti, Vermaelen e Lenglet, mas considera que há um excesso que zagueiros canhotos. De Ligt é destro e tem grande potencial de crescimento e amadurecimento.

Na visão dos catalães, ele seria o substituto ideal para Gerard Piqué, que completa 32 anos em fevereiro. Além disso, Vermaelen não deve ter seu contrato renovado.

Para contar com De Ligt, o Barcelona estaria disposto a pagar entre 70 e 80 milhões de euros, segundo o "Sport". Titular na vitória da Holanda por 2 a 0 sobre a França pela Liga das Nações, ele fez sua estreia na seleção em março de 2017.