Topo

Goleiro atingido por Dedé volta, e Boca vence último jogo antes de decisão

Marcelo Endelli/Getty Images
Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/11/2018 21h42

O goleiro Esteban Andrada retornou ao time do Boca Juniors após recuperar-se da lesão sofrida em choque com o zagueiro Dedé, do Cruzeiro. Neste sábado (17), o arqueiro foi titular na vitória do Boca Juniors sobre o Patronato por 1 a 0, pelo Campeonato Argentino.

Andrada precisou passar por cirurgia no maxilar após lesão sofrida em choque com o zagueiro Dedé, na vitória do Boca por 2 a 0 sobre o Cruzeiro na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O jogo, realizado no dia 19 de setembro, ficou marcado pela lesão de Andrada e expulsão de Dedé, após a arbitragem conferir o Árbitro de Vídeo (VAR).

Jogando em casa, no estádio La Bombonera, o Boca venceu o Patronato com gol do atacante Cristian Espinoza. Andrada foi exigido, realizando duas defesas no primeiro tempo e salvando o Boca nos acréscimos do segundo, ao defender chute de Matías Garrido.

"Foram dois meses duros e tive o apoio dos meus familiares, amigos e torcedores. Tudo isso me fez sentir muito bem. Os médicos diziam que eu não voltaria neste semestre, que teria que voltar apenas ano que vem. Então tentei apressar a recuperação e felizmente hoje tudo correu bem", afirmou Andrada.

A partida marcou o último confronto do Boca Juniors antes da disputa do segundo jogo da final da Copa Libertadores, que acontece no sábado (24), contra o River Plate, no estádio Monumental de Núnez. O River não atuou pelo Campeonato Argentino neste fim de semana.