Topo

Meia da Espanha defende De Gea: "É um dos melhores goleiros do mundo"

Mariana Bazo/Reuters
Imagem: Mariana Bazo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/11/2018 20h24

Em má fase na seleção espanhola desde a Copa do Mundo na Rússia, David De Gea é alvo de críticas no país ibérico. Neste sábado (17), no entanto, o meio-campista  Saúl Ñíguez saiu em defesa do goleiro e o colocou como um dos melhores jogadores do mundo em sua posição.

“Ele é um dos melhores goleiros do mundo. Ele é mais do que consagrado. Há momentos em que você decide certo ou errado, algo ainda pior se você é um goleiro. É injusto que falem assim com De Gea”, falou o jogador do Atlético de Madri em entrevista coletiva.

Dividindo a responsabilidade pelos maus resultados recentes, Saúl também disse que o estado psicológico do jogador piora quando recebe cobranças em excesso. “Quando existe muita crítica, isso afeta todos nós. Você tenta fugir, mas sempre afeta. O que é gerado, essa energia negativa, não é bom para ele ou para a seleção. Nós temos que conversar sobre outras coisas. Se ele recebe gols, não é apenas culpa dele, mas sim de todo o time”, opinou.

De Gea e Saúl voltam a campo pela Espanha no próximo domingo (18), em amistoso contra a Bósnia-Hezergovina, em Las Palmas. Pela Liga das Nações, a ‘Fúria’ não joga mais e depende de um empate entre ingleses e croatas para prosseguir ao quadrangular final da competição.