Topo

Danilo faz tour com torcedores na Arena e celebra: "É por eles que jogamos"

Divulgação/Corinthians
Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

19/11/2018 15h28

Meio-campista, centroavante… e guia turístico? Danilo marcou presença no último domingo (18) no ‘Tour Casa do Povo’, passeio promovido pelo Corinthians que leva torcedores a conhecer os bastidores de sua Arena. Um dia após a vitória sobre o Vasco por 1 a 0, pelo Brasileirão, o camisa 20 tirou fotos, distribuiu autógrafos e se declarou aos torcedores.

“Este ano me proporcionou diversas emoções, com a conquista do título paulista, estando nos jogos decisivos, e agora uma nova sequência na equipe nesta reta final de Brasileiro. Mas um momento assim com o torcedor é algo diferente, você recebe o carinho de perto, ouve histórias, é muito importante. É por eles que a gente tem ainda mais vontade de honrar essa camisa todo dia”, falou o jogador ao site oficial alvinegro.

Danilo soma 356 jogos e 35 em oito anos no Corinthians. É tricampeão brasileiro no clube (2011, 2015 e 2017), além de bicampeão paulista (2013 e 2018), campeão da Recopa Sul-Americana (2013), da Libertadores (2012) e do Mundial de Clubes (2012). Parte das medalhas foi conquistada justamente na Arena em que participou do tour.

“A Arena já é especial na nossa história, mesmo para os mais antigos do elenco. Aqui também conquistamos títulos importantes e, com certeza, vivemos muitas alegrias”, resumiu o camisa 20, que tem como última grande lembrança em Itaquera os dois gols marcados na virada sobre o Bahia no último dia 27.

Aos 39 anos, Danilo ganha sequência nesta reta final de Brasileirão e tem dado uma ‘mãozinha’ ao técnico Jair Ventura: foi ?improvisado como camisa 9 e assumiu titularidade, colocando Roger e Jonathas no banco. Nesta quarta-feira (21) ele deve começar jogando novamente, desta vez em visita ao Atlético-PR na Arena da Baixada, pela 36ª rodada.