Topo

Luis Suárez nega problema de adaptação e pede responsabilidade a Dembélé

Desde agosto de 2017, quando chegou ao Barcelona, Dembélé fez apenas 38 partidas - Alex Caparros/Getty Images
Desde agosto de 2017, quando chegou ao Barcelona, Dembélé fez apenas 38 partidas Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/11/2018 17h49

O atacante Luis Suárez falou, em entrevista coletiva que antecede o amistoso da seleção uruguaia contra a França, sobre os problemas extracampo que o atacante francês Ousmane Dembélé tem dado ao Barcelona.

"Como alguns dos meus companheiros já disseram, penso que ser um jogador é um privilégio. Creio que deveria concentrar-se, principalmente, no futebol e inspirar-se nos exemplos de profissionais que estão no vestiário do Barcelona. Mas merece estar aqui", afirmou o uruguaio.

A falta de adaptação ao futebol espanhol é recorrente utilizada para justificar os problemas de Dembélé. Porém, Suárez rechaçou qualquer problema e ainda deu uma dica ao francês.
"Ele deve ser mais responsável em alguns aspectos. Se adaptou bem ao vestiário, a relação com seus companheiros é boa e está sempre feliz", concluiu Suárez.

Contratado em agosto de 2017 por 105 milhões de euros (cerca de R$ 452 milhões na cotação atual), Dembélé tornou-se a segunda contratação mais cara do futebol apenas ficando atrás de Neymar. Porém, o francês não conseguiu se tornar titular do Barcelona e muito menos suprir a ausência deixada com a saída do craque brasileiro. 

O comportamento inadequado de Dembélé pode colocá-lo longe do Barcelona. Equipes do Campeonato Inglês já demonstraram interesse no atacante.

Nesta data FIFA, na próxima terça-feira (20) a França enfrenta o Uruguai em um amistoso, no Stade de France, em Paris, às 18h00 (horário de Brasília).