Topo

Qatar empata com a Islândia e reforça bom momento em amistosos

@QFA/Twitter
Imagem: @QFA/Twitter

Do UOL, em São Paulo

19/11/2018 18h42

O Qatar segue surpreendendo com resultados no ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2022, da qual será anfitrião. Nesta segunda-feira (19), a equipe comandada pelo técnico espanhol Félix Sánchez Bas recebeu a Islândia para amistoso e empatou por 2 a 2.

A partida foi realizada na cidade de Eupen (Bélgica). A Islândia não tinha compromissos nesta data Fifa, já que folgava no Grupo 2 da Liga das Nações 2018/2019 – o time foi rebaixado, com quatro derrotas em quatro jogos na chave.

Leia também:

Na partida desta segunda, Hassan Al Haidos abriu o placar para o Qatar aos 3 min do primeiro tempo em cobrança de falta. No entanto, os islandeses igualaram o marcador aos 29 min da etapa inicial, graças a Ari Skulason.

Após o intervalo, a Islândia chegou a virar o jogo, em cobrança de pênalti convertida por Kolbeinn Sigthorsson. Só que os asiáticos reagiram e igualaram de novo o marcador, graças ao gol de Boualem Khoukhi aos 33 min.

Em oito amistosos realizados ao longo de 2018, a seleção do Qatar conquistou cinco vitórias: 3 a 2 no Iraque, 1 a 0 na China, 3 a 0 na Palestina, 4 a 3 no Equador e 1 a 0 na Suíça. Além disso, empatou também por 2 a 2 com a Síria em março e perdeu para o Uzbequistão por 2 a 0 em outubro.