Topo

Com dança do pombo, Richarlison dedica seu gol a filho de Neymar

Alex Pantling/Getty Images
Imagem: Alex Pantling/Getty Images

20/11/2018 19h43

Richarlison foi o autor do único gol na vitória do Brasil por 1 a 0 contra Camarões, nesta terça-feira (20), na Inglaterra. Após o jogo, ele dedicou o gol para o filho de Neymar, Davi Lucca.

"No jogo passado, tive a oportunidade, mas não deu para fazer. Hoje, pude concentrar melhor, fazer o gol e estou muito feliz pelo gol, pelo Davi, que pediu a dança do pombo, e está aí. Ele estava no estádio", disse ao SporTV.

Leia a opinião dos blogueiros:

Neymar revelou que Davi pediu para Richarlison fazer a dança do pombo no próximo gol. A comemoração virou marca registrada do atacante do Everton. Ele também comentou a decisão de cumprimentar os torcedores.

"É sempre importante. Às vezes, os torcedores saem de muito longe para vir assistir ao nosso jogo. Não custa nada tirar uma foto com eles, apertar a mão deles. Sempre vou lá e retribuo o carinho que eles têm por mim", explicou na zona mista.

Richarlison entrou em campo justamente no lugar de Neymar, que saiu logo aos sete minutos com dores na virilha. Ele fez de cabeça no final do primeiro tempo e falou sobre o desempenho dentro de campo.

"O Tite pediu pra gente jogar solto e revezar com o Willian. Na frente, precisa de movimentação para gerar dúvida. Deu certo, conseguimos encontrar espaços, tivemos oportunidades e o importante é que a vitória veio", afirmou, sem citar preferência por posição no time.

"Onde o professor Tite achar melhor para mim, eu vou fazer o papel, seja na ponta ou em outro lugar. Estou aqui para ajudar a seleção", completou. "Acho que foi um belo trabalho, não só meu, mas de todos aqui. Agora é dar sequência no meu clube para poder chegar na Copa América", finalizou Richarlison.