Topo

Fã de Iniesta, meio-campista do Atlético-PR celebra fase e projeta Europa

Bruno Guimarães tem se destacado com a camisa do Atlético-PR em 2018 - Heuler Andrey / AFP
Bruno Guimarães tem se destacado com a camisa do Atlético-PR em 2018 Imagem: Heuler Andrey / AFP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

20/11/2018 11h17

O meio-campista Bruno Guimarães ganhou notoriedade na campanha do Atlético-PR “aspirante” – ou Sub-23 – campeão paranaense de profissionais neste ano. Ora marcando, ora criando, o jogador de 21 anos recém-completados é chamado de “volante”, mas poderia bem ser o que os espanhóis chamam de “pivote”: um jogador como Sérgio Busquets. Entretanto, a comparação que mais o agrada é com Andrés Iniesta.

Leia mais

“Eu gosto muito do Iniesta. Falta muito para chegar no nível dele, mas estou trabalhando pra isso, quem sabe um dia?”, comentou em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Vitória em Salvador, 2 a 1, em que fez um gol e ajudou o Furacão a quebrar um jejum de vitórias longe de Curitiba no Brasileirão.

A meta futura agora do jogador é chegar na Europa. “Estou trabalhando para isso, mas estou muito focado no Atlético-PR”, declarou.

Ele tem sido a principal alternativa de Tiago Nunes ao experiente Lucho González. Contra o Corinthians, estará suspenso pelo terceiro amarelo. “É uma disputa boa. Quem está entrando está dando conta do recado, nós vamos tentar nas duas frentes”, disse, projetando também as chances de título na Copa Sul-Americana.

O Atlético-PR é o sétimo colocado no Brasileirão e briga por uma vaga no G6, mas também pode ser campeão continental se avançar sobre o Fluminense na semifinal sul-americana e bater Junior Barranquilla ou Santa Fé, ambos da Colômbia, na eventual final.

Revelado no Audax-SP , Bruno Guimarães tem contrato com os atleticanos até 2021. Sobre a versatilidade, Guimarães completou: “Foi até engraçado, antes o Wellington tinha entrado e o Tiago mandou eu ir pra linha da frente. Essa posição eu fiz na base algumas vezes, e ali eu tive a frieza certa, no momento certo, e pude estar no lugar certo e fazer um belo gol.”