Topo

Neymar no Real? 'Todo clube gostaria de um jogador como ele', diz R. Carlos

Ex-lateral ainda citou Vinícius Jr. e Rodrygo como candidatos a destaques internacionais - EFE/Víctor Lerena
Ex-lateral ainda citou Vinícius Jr. e Rodrygo como candidatos a destaques internacionais Imagem: EFE/Víctor Lerena

Do UOL, em São Paulo

20/11/2018 13h22

O passado no Barcelona não seria problema para a torcida se Neymar se transferisse no futuro para o Real Madrid.

É o que acredita Roberto Carlos. Em entrevista ao site da Red Bull, o ex-lateral esquerdo do clube espanhol e da seleção brasileira apostou que torcedores do Real e de qualquer equipe do mundo gostariam de contar com um jogador como Neymar.

“Acho que todo clube no mundo gostaria de ter um jogador como ele. Ele é um jogador incrível, com habilidades incríveis, e eu acredito que logo ele será o melhor do mundo. Jogadores como ele são o que todos os grandes clubes do mundo precisam - não apenas o meu clube, o Real Madrid”, afirmou.

Leia também:

Mas não é apenas Neymar que está no radar de grandes clubes europeus. Questionado a respeito de jovens talentos do futebol sul-americano, Roberto Carlos apontou dois candidatos a destaque – ambos já vinculados ao Real Madrid.

“Os jogadores sul-americanos são incrivelmente bons. Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Venezuela... Há incontáveis jogadores de incrível qualidade em todos estes países. Mencionar nomes em particular não é fácil, mas acredito que, em geral, o futebol sul-americano está voltando a ser o que era”, disse o ex-jogador.

“Esperamos ver jovens com habilidade e atitude para se tornarem grandes campeões. Isto é precisamente o que esperamos que vá acontecer no Real Madrid com jogadores como Vinícius Júnior, que já estreou com a equipe principal, ou como Rodrygo, que está atualmente emprestado ao Santos”, completou. O atacante santista deve se apresentar ao Real em janeiro.

O ex-lateral ainda citou os jogadores mais habilidosos que já enfrentou. E escolheu três brasileiros e um estrangeiro na lista.

“É uma pergunta capciosa, porque eu já enfrentei muitos jogadores incríveis. Se eu tivesse que escolher, escolheria Robinho, Ronnie (Ronaldinho Gaúcho), Ronaldo (Nazário) e Zizou (Zinedine Zidane)”, disse. “Estes são os jogadores que mais me impressionaram com a bola nos pés.”