Topo

Ainda sem CR7, Portugal empata com Polônia antes da semi da Liga das Nações

MIGUEL RIOPA / AFP
Imagem: MIGUEL RIOPA / AFP

Do UOL, em São Paulo

20/11/2018 19h36

Portugal enfrentou a Polônia, nesta terça-feira (20), em um jogo que não valia muita coisa para nenhum dos dois times. Os portugueses, já classificados para a semifinal da Liga das Nações, empataram com poloneses, já rebaixados para a Liga B, por 1 a 1 no Estádio Don Afonso Henriques, em Guimarães. Cristiano Ronaldo foi mais uma vez a ausência mais sentida.

O atacante não é convocado desde a Copa do Mundo. Antes do jogo contra a Polônia, o técnico Fernando Santos evitou falar sobre o futuro dele, mas disse que o camisa 7 está fechado com o time.

Dentro de campo, os portugueses abriram o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Renato Sanches cobrou escanteio na primeira trave, e André Silva fez de cabeça.

Já na etapa final, Danilo Pereira cometeu pênalti em Milik e foi expulso. O próprio Milik foi para a cobrança e marcou, mas o árbitro mandou voltar por invasão na área. Na repetição, ele voltou a balançar as redes e deixou tudo igual aos 20 minutos.

Portugal já está garantido na semi e termina o grupo 3 com oito pontos, enquanto a Polônia acaba na lanterna da chave com dois pontos, o que custou o rebaixamento. Os outros três semifinalistas são Holanda, Suíça e Inglaterra.