Topo

Tite promove entrada de Allan e volta de Paulinho e Willian para amistoso

Emmanuel Dunand/AFP Photo
Imagem: Emmanuel Dunand/AFP Photo

Marcus Alves

Colaboração para o UOL, de Milton Keynes (Inglaterra)

20/11/2018 16h43

Para o seu último compromisso em 2018, Tite resolveu promover a volta de Paulinho e Willian como titulares da seleção brasileira. Outra mudança é a entrada de Allan, que já havia agradado no segundo tempo do confronto anterior com o Uruguai. Ao todo, conforme anunciado, o treinador realizou seis modificações para enfrentar Camarões logo mais, às 17h30 (de Brasília), no Stadium MK, em Milton Keynes, nos arredores de Londres.

Ele já havia adiantado que escalaria Ederson no lugar de Alisson, seguindo o rodízio no gol, daria uma chance a Pablo no espaço de Miranda, que precisa de descanso, e começaria com Alex Sandro no lugar de Filipe Luis.

Uma novidade mais tática é o novo posicionamento de Arthur, que, ao contrário do que costuma fazer no Barcelona, irá atuar mais recuado, como primeiro volante. Walace desempenhou essa função contra os uruguaios e não se saiu bem.

Tite ainda procura uma alternativa a Casemiro para esse espaço do campo. O destaque do Real Madrid foi cortado dessa convocação por causa de uma entorse no tornozelo. 

O Brasil entrará em campo, então, com o seguinte time: Ederson; Danilo, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Arthur, Allan e Paulinho; Neymar, Firmino e Willian.

Ao fim da partida, a delegação deve jantar no estádio e voltar a se reunir somente em março, próxima data Fifa. A expectativa é de que a equipe enfrente adversários europeus antes da Copa América a ser disputada em casa, em junho do ano que vem.