Topo

TV diz que álcool tirou Cueva da seleção, mas Gareca desmente

Tim Bradbury/Getty Images/AFP
Imagem: Tim Bradbury/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/11/2018 16h07

A imprensa peruana chegou a especular que Cueva teria ficado de fora dos amistosos do Peru por indisciplina e consumo de cerveja no hotel da seleção em outubro, nos Estados Unidos. No entanto, o técnico Ricardo Gareca negou a história nesta terça-feira (20).

"A [não] convocação de Cueva não tem a ver com alguma atitude indisciplinada. Pelo contrário, ele sempre mostrou o melhor. A atitude de Cueva foi profissional em todas as vezes em que foi convocado", explicou o treinador em entrevista coletiva.

"Não tenho mais nada para dizer sobre estes comentários. Simplesmente, estamos buscando a possibilidade de ver outros jogadores em ação. Seguramente, depois vamos trocar outros nomes", concluiu o ex-palmeirense Gareca.

A informação de que Cueva teria consumido cerveja no quarto do Sawgrass Grand Hotel partiu da "Fox Sports" peruana. O jornal "Líbero", no qual trabalha o repórter que fez a pergunta a Gareca na coletiva, já havia ouvido uma negativa de suas fontes.

A história dizia que Cueva foi levado ao aeroporto separado dos outros jogadores em função do suposto caso de consumo de álcool. "As versões de indisciplina são totalmente falsas", afirmou a fonte anônima ao jornal "Líbero".

Às 22h30 (de Brasília) desta terça-feira, em Arequipa, a seleção peruana enfrenta a Costa Rica e não terá Cueva à disposição. Este será o último compromisso do time de Ricardo Gareca na temporada 2018.