Topo

Goleiro sofre convulsão em campo e é salvo por adversário

José Pedro Baixo (esq) contou com a ajuda do adversário José Pedro Ferreira (dir) - Reprodução
José Pedro Baixo (esq) contou com a ajuda do adversário José Pedro Ferreira (dir) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/11/2018 15h47

O futebol português quase ficou marcado por uma tragédia no último fim de semana. O goleiro José Pedro Baixo sofreu uma convulsão dentro de campo, mas acabou salvo por um adversário, que machucou a própria mão para evitar consequências maiores no gramado.

O caso ocorreu em uma partida de base no país. Goleiro do Dumiense, José Pedro Baixo caiu inconsciente no gramado e iniciou processo de convulsão.

Ao perceber a gravidade do ocorrido, o atacante José Pedro Ferreira, atacante do Bairro da Misericórdia, desenrolou a língua do goleiro rival, que ainda no gramado recuperou a consciência e voltou ao normal.

“Tudo aconteceu muito rápido. Só percebi porque um dos meus colegas entrou em pânico. Sei que corri para perto do Baixo e segurei a língua. Senti uma dor enorme, porque ele estava me mordendo com força, inconscientemente. Lentamente ele foi se recuperando e conseguiu responder”, contou o atacante ao site português Maisfutebol.

Segundo relato de José Pedro Baixo, ele se machucou após choque em disputa de bola dentro da área. Com o choque, o goleiro caiu no gramado e preocupou os outros jogadores. Ferreira, instintivamente, ajudou o adversário e evitou maiores complicações clínicas.