Topo

Neymar cometeu um erro ao se transferir para o PSG, diz Edmílson

Edmílson atuou pelo Barcelona na década passada e conquistou a Champions - Getty Images
Edmílson atuou pelo Barcelona na década passada e conquistou a Champions Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/11/2018 13h19

Depois de Rivaldo, Edmílson tratou a ida de Neymar para o Paris Saint-Germain como um erro. O ex-jogador pentacampeão mundial com a seleção brasileira tratou como um equívoco de carreira a saída do Barcelona na temporada que antecedeu a Copa do Mundo da Rússia. O antigo volante/zagueiro crê que esta mudança tenha atrapalhado o atual camisa 10 no grande objetivo de se tornar o melhor do mundo.

“Tinha uma Copa do Mundo se aproximando e ele queria ser o número 1. Estando no Barcelona, creio que ele poderia fazer isso mais rápido do que no PSG, com todo respeito ao clube”, declarou Edmílson em entrevista ao L’Equipe.

“Na Ligue 1, o PSG tem uns dois ou três passos de vantagem em relação aos outros clubes, porque é um time internacional”, acrescentou o ex-atleta, que atuou e foi campeão da Liga dos Campeões com o Barcelona em 2006.

Antes de Edmílson, Rivaldo se mostrou contrário à ida de Neymar para o futebol francês. Ídolo do Barcelona no fim da década de 1990, o ex-camisa 10 da seleção crê que o atacante só poderá conquistar o prêmio de melhor do mundo se alcançar o topo na Champions League com o clube parisiense.

Neymar custou 222 milhões de euros (mais de R$ 800 mi) para o PSG e se tornou o jogador mais caro do mundo. Desde a chegada ao time francês, o atacante conquistou quatro títulos: Supercopa, Copa da Liga, Copa da França e Campeonato Francês, todos neste ano.