Topo

Futebol


Taxistas organizam marcha de protesto após acerto da AFA com a Uber

Reprodução Twitter
Taxistas prometeram protestos na frente da casa do presidente da AFA Claudio Tapia (d) Imagem: Reprodução Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

2018-11-21T16:15:39

21/11/2018 16h15

A Associação de Futebol Argentino (AFA) acertou contrato com a Uber para que a empresa seja patrocinadora digital e tenha sua marca vinculada à seleção argentina pelos próximos dois anos.

A notícia não foi bem aceita pelos taxistas argentinos que, através de uma página no Facebook, anunciaram que na manhã desta quarta-feira (21) seria realizado protesto na sede do órgão que rege o futebol argentino.

O empecilho no acordo entre a seleção e a Uber é que na cidade de Buenos Aires o aplicativo não foi regulamentado. Os conflitos entre o sindicato dos taxistas e a empresa norte-americana é recorrente na capital argentina.

O acordo foi fechado durante os amistosos da Argentina, justamente na cidade de Mendoza, única cidade no país onde o aplicativo tem regulamentação.

Em nota oficial, Marcelo Boeri, líder da Associação de Taxistas Unidos falou sobre o protesto:

“O contrato está assinado. Os pedidos formais são desnecessários. Elas serão revertidas [a decisão] pela força sindical. Nós não vamos parar. Vamos protestar na AFA, na casa de Tapia [presidente da AFA], cada vez que a seleção entre em um ônibus.

Mais Futebol