Topo

Zebras soltas e decepção com favoritas; veja como ficou a Liga das Nações

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/11/2018 04h00

A fase de grupos da Liga das Nações terminou na última terça-feira (20) e agora o futuro das seleções já está definido na competição. Quatro equipes ainda disputam o título, entre elas zebras como Holanda e Suíça, enquanto outras foram rebaixadas, como a Alemanha. Abaixo, você vê como ficou a primeira edição do novo torneio entre países europeus.

Quem disputa o título

Portugal - MIGUEL RIOPA / AFP - MIGUEL RIOPA / AFP
Imagem: MIGUEL RIOPA / AFP

Os quatro semifinalistas da Liga das Nações estão definidos: Holanda, Suíça, Portugal e Inglaterra foram os líderes da fase de grupos e seguem vivos na competição. As semis serão em jogos únicos em junho de 2019. O sorteio dos confrontos acontecerá em dezembro deste ano.

Quem continua na 1ª divisão

França - CHARLES PLATIAU/REUTERS - CHARLES PLATIAU/REUTERS
Imagem: CHARLES PLATIAU/REUTERS

França, Bélgica, Itália e Espanha terminaram em segundo em seus grupos, não avançaram às semifinais e nem foram rebaixadas. Os italianos não eram favoritos na chave com Portugal, mas as outras três seleções decepcionaram, principalmente franceses e belgas, enquanto os espanhóis ficaram atrás da Inglaterra.

Quem foi rebaixado

Alemanha - REUTERS/Piroschka Van de Wouw - REUTERS/Piroschka Van de Wouw
Imagem: REUTERS/Piroschka Van de Wouw

O maior vexame foi da Alemanha, que terminou na lanterna do grupo com Holanda e França e disputará a Liga B na próxima edição do torneio. Além dos alemães, Islândia, Polônia e Croácia, atual vice-campeã da Copa do Mundo, também foram rebaixadas.

Quem subiu

Suécia - Murad Sezer/Reuters - Murad Sezer/Reuters
Imagem: Murad Sezer/Reuters

Se quatro seleções descem, outras quatro sobem. Este é o caso de Ucrânia, Suécia, Bósnia e Dinamarca, que foram as líderes de seus grupos na Liga B e garantiram o acesso para a primeira divisão.