Topo

Corinthians aguarda reunião para acertar retorno de Gustagol em 2019

Gustagol marcou 30 gols em 45 partidas disputadas com a camisa do Fortaleza - Reprodução/Facebook
Gustagol marcou 30 gols em 45 partidas disputadas com a camisa do Fortaleza Imagem: Reprodução/Facebook

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

23/11/2018 04h00

O atacante Gustagol, destaque do Fortaleza na Série B do Brasileirão, está nos planos do Corinthians para a temporada 2019. A diretoria alvinegra aguarda uma reunião para acertar o retorno do atacante, que está emprestado ao time cearense e tem contrato com o clube paulista até o fim de 2020.

De acordo com apuração do UOL Esporte, dirigentes corintianos e representantes do atleta vão se reunir nos próximos dias, depois do término da Série B do Brasileirão - o Fortaleza disputa a última partida nesta sexta-feira, contra o Coritiba, fora de casa.

Gustagol, por sua vez, vê com bons olhos o retorno ao Corinthians por acreditar que pode apagar a má impressão deixada na rápida passagem que teve em 2016. Contratado pelo time paulista naquela temporada depois de brilhar com a camisa do Criciúma também na Série B, o atacante de 24 anos disputou apenas nove jogos e não fez um gol sequer.

O Corinthians, então, decidiu emprestá-lo ao Bahia e, depois, ao Goiás. Em 2018, o Fortaleza acertou o empréstimo do jogador por um ano. Sob o comando de Rogério Ceni, Gustagol voltou à fase artilheira, com 30 gols em 45 partidas - ele foi às redes 14 vezes na Série B e outras 16 no Estadual.

A diretoria do Fortaleza admite que irá tentar estender o contrato de empréstimo de Gustagol, mas não trata o assunto como prioridade. A ideia do clube é trabalhar na renovação de Rogério Ceni antes de buscar estender o vínculo com o artilheiro.

O Corinthians não encontrou um centroavante que fizesse a torcida esquecer o artilheiro Jô, autor de 25 gols em 2017. Depois da venda do atacante ao Nagoya Grampus, do Japão, o clube apostou em Kazim. O atacante turco, porém, logo perdeu lugar no time e foi negociado com o futebol mexicano.

O clube paulista contratou ainda três centroavantes, mas nenhum correspondeu às expectativas. Matheus Matias veio do ABC e entrou em campo apenas quatro vezes, com um gol marcado. Roger e Jonathas, mais experientes, também decepcionaram. O primeiro fez cinco gols em 25 jogos, enquanto o segundo só marcou uma vez nos nove jogos em que atuou.