Topo

Na mira de Arsenal, Chelsea e PSG, Andreas Pereira deve deixar o United

Andreas Pereira tem ofertas de outros clubes e pode deixar o Manchester United - Michael Regan/Getty Images
Andreas Pereira tem ofertas de outros clubes e pode deixar o Manchester United Imagem: Michael Regan/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2018 10h37

Andreas Pereira não deve permanecer no Manchester United, da Inglaterra, no próximo ano. O meio-campista tem contrato até junho de 2019 com o clube britânico e, sem contato da diretoria para prorrogar o vínculo, já estuda propostas de Arsenal, Chelsea, Paris Saint-Germain e outros gigantes europeus.

O interesse de Gunners e Blues foi divulgado no jornal britânico Mirror e confirmada pelo UOL Esporte. A dupla londrina já fez consulta para avançar na negociação.

A reportagem apurou que não são apenas os dois de Londres que sonham com o atleta de 22 anos. O PSG também já demonstrou interesse em contar com o jovem em seu elenco. Houve procura de dois clubes da Espanha, devido à boa passagem pelo Valencia. E outros dois gigantes da Itália fizeram contato. Os nomes não são revelados. No entanto, há a ideia de mudar de ares em 2019.

Andreas Pereira pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro de 2019. Assediado no futebol europeu, ele pode se transferir de forma gratuita no próximo ano. A intenção é encontrar um projeto a longo prazo.

O jogador, que nasceu na Bélgica e optou pela nacionalidade brasileira, está no estádio Old Trafford desde 2011. Ele foi promovido ao profissional em 2014 e também acumula passagens por Granada e Valencia, ambos da Espanha.

Bastante utilizado por José Mourinho no início da temporada, o meio-campista chegou a receber uma convocação para a seleção brasileira de Tite. Contudo, perdeu espaço no time inglês e não entra em campo há mais de um mês. A última partida disputada foi em 20 de outubro passado, quando o Manchester United empatou em 2 a 2 com o Chelsea pela nona rodada do Campeonato Inglês. Na ocasião, o atleta entrou na vaga de Anthony Martial e ficou seis minutos em campo.