Topo

Ex-Juventus e Chelsea se diz "muito bem" após tratamento contra câncer

Ben Radford /Allsport
Imagem: Ben Radford /Allsport

Do UOL, em São Paulo

26/11/2018 12h53

O italiano Gianluca Vialli, ex-atacante de equipes como Juventus e Chelsea na década de 90, revelou ter passado por tratamento para se curar de um câncer. A informação foi divulgada em entrevista publicada neste domingo (25) pelo jornal Corriere della Sera, na qual afirma estar “muito bem” hoje em dia.

“Considerei simplesmente uma fase da minha vida que teve que ser vivida com coragem, com a qual aprenderia alguma coisa. Eu sabia que era difícil, e difícil contar aos outros, à minha família. Você nunca gostaria de ferir as pessoas que amam você: meus pais, meus irmãos, minha irmã, minha esposa Cathryn, nossas meninas Olivia e Sofia. E isso leva você como um sentimento de vergonha, como se o que aconteceu com você fosse sua culpa”, contou.

Leia também:

Vialli afirmou ter disfarçado efeitos do tratamento “com um suéter por baixo da camisa, para que os outros não notassem nada”. A experiência de sua cura é relatada em seu segundo livro. O primeiro, The Italian Job: A Journey to the Heart of Two Great Footballing Cultures, lançado em 2007 e sem tradução para o português, teve seu lucro revertido para uma instituição da qual ele é parceiro e que pesquisa doenças como o câncer e a esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Em seu tratamento, Vialli se submeteu a oito meses de quimioterapia e seis semanas de radioterapia. Agora, de bom humor, comemora a recuperação.

“Já faz um ano, e estou novamente com um físico bestial”, brinca. “Mas ainda não tenho certeza de como o jogo vai acabar. Espero que minha história sirva para inspirar as pessoas nesse divisor de águas da vida”, completou.