Topo

Técnico do Real Madrid acredita em recuperação: "Nós sempre nos levantamos"

EFE/Jose Manuel Vidal
Imagem: EFE/Jose Manuel Vidal

Do UOL, em São Paulo

26/11/2018 17h46

O mau momento do Real Madrid não parece afetar o otimismo do treinador Santiago Solari. Nesta terça-feira (26), na véspera do confronto diante da Roma, em partida válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o comandante do Merengues disse, em coletiva de imprensa, que a equipe encontrará o rumo das vitórias em breve.

“Cada jogo é uma prova de fogo aqui, mas sempre que o Real Madrid cai, nós sempre nos levantamos. É por isso que este é o clube de maior sucesso no mundo”, comentou Solari.

A equipe madrilena vem de uma dolorosa derrota para o Eibar por 3 a 0, no último fim de semana, em jogo disputado pelo Campeonato Espanhol. Para o treinador, no entanto, a grandeza do Real Madrid na Champions League pode prevalecer e o revés na liga nacional deve ficar no passado.

“Foi uma derrota pesada e difícil no sábado, mas pertence ao passado agora. Precisamos fazer o que esse esquadrão sempre fez neste torneio, provar que estamos prontos para isso", revelou o treinador. “Estamos na Itália, em Roma, e em outro torneio, por isso estamos focados neste jogo”, encerrou.

O embate contra os italianos é um duelo direto pela primeira posição do Grupo G. O time espanhol tem os mesmos 9 pontos da Roma, mas lidera a chave devido ao saldo de gols.