Topo

Atleticano, MC de Parado no Bailão está "chocado" com comemoração de Neymar

Neymar fez com que a música dos MCs L da Vinte e Gury bombasse nas redes sociais - Franck Fife/AFP
Neymar fez com que a música dos MCs L da Vinte e Gury bombasse nas redes sociais Imagem: Franck Fife/AFP

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

29/11/2018 13h49

A vida do MC L da Vinte virou do avesso. O funkeiro de 19 anos é cantor e compositor da música "Parado no Bailão", que Neymar dançou na comemoração de um gol importante do Paris Saint-Germain na vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool, pela Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira. Menos de 24 horas depois da dancinha do capitão da seleção, o artista ainda se diz "chocado" com o impulsionamento de seu trabalho.

No Instagram, de suas últimas cinco postagens são quatro sobre Neymar. No Youtube, o clipe da música não para de aumentar o número de visualizações - no começo da tarde desta quinta já são mais de 111 milhões, com comentários do tipo "Quem veio por causa do Neymar?" ou "Neymar me trouxe aqui".

"Eu estava de boa, tranquilo, com meus amigos, quando recebi a notícia. Fiquei bastante chocado, porque não esperava a notícia, não esperava por isso. Estou superfeliz. Tive uma reação que eu nunca tinha sentido na minha vida. Graças a Deus estão acontecendo muitas coisas e vão acontecer mais ainda", diz, ao UOL Esporte, o funkeiro nascido em Minas Gerais, agora sucesso da música brasileira.

MC L da Vinte - Felipe Max - Felipe Max
L da Vinte é homenagem a Leonardo da Vinci
Imagem: Felipe Max

"Estou gostando demais dessa repercussão pelo fato de ser a minha primeira música que causa isso tudo. Pensar da origem de onde eu venho não é todo dia que acontece isso."

O funkeiro na verdade se chama Leonardo e começou a carreira como MC LD, uma espécie de abreviatura de Leonardo, há quatro anos. Quando o trabalho foi para as mídias sociais, ele descobriu que já havia outro cantor de mesmo nome artístico, então decidiu fazer uma homenagem inusitada. "Da Vinte" é para lembrar o italiano Leonardo da Vinci, uma das figuras mais importantes da história da humanidade. "Ele é um cara que sempre tem seu nome lembrado, como eu quero."

MC L da Vinte se diz fã de Neymar "desde a época do Santos": "Não que eu acompanhe muito a carreira dele, seja aquele que sabe todos os detalhes. Mas sou muito fã dele e do que ele representa." Jogador de futebol amador, que joga "quando tem tempo", ele é torcedor do Atlético-MG: "Sou atleticano desde criança, gosto demais."

Depois da dancinha no gramado, Neymar ainda dançou a música do atleticano, em parceria com o MC Gury, ao lado de Daniel Alves no vestiário do Parque dos Príncipes.