Topo

Atlético-MG antecipa receita e quita atrasados com o elenco

Jogadores do Atlético-MG recebem salários atrasados para enfrentar o Botafogo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Jogadores do Atlético-MG recebem salários atrasados para enfrentar o Botafogo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2018 10h47

O Atlético-MG antecipou receitas de direitos de transmissão para quitar parte dos atrasados na tarde dessa quarta-feira (28) e pagar o restante na manhã desta quinta-feira (29). A informação é confirmada por Carlos Fabel, diretor de finanças e orçamento do clube.

"Os valores vencidos em outubro, pagamos ontem [quarta-feira]. Os valores vencidos em novembro, estamos pagando hoje [quinta-feira]", disse ao UOL Esporte por meio de mensagem telefônica.

A dívida da diretoria é somente com membros do elenco que possuem salários elevados. Os demais funcionários e atletas das divisões de base já haviam recebido anteriormente.

"Ressalto que funcionários e atletas com menores salários sempre estiveram em dia", completou Carlos Fabel.

O dirigente não revelou por meio da mensagem, mas o UOL Esporte apurou que jogadores com vencimentos inferiores a R$ 15 mil receberam normalmente nos últimos meses.

Desta forma, o Galo entrará em campo no sábado (1º), diante do Botafogo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência, sem dívidas com o elenco.

Conforme adiantado pela reportagem, há uma promessa da diretoria ao plantel de que as férias e 13º salários serão pagos normalmente em dezembro.