Topo

Grêmio renova contrato com Jael por mais duas temporadas

Jael sorri após lance em jogo do Grêmio; jogador renovou contrato com o clube - Lucas Uebel/Grêmio
Jael sorri após lance em jogo do Grêmio; jogador renovou contrato com o clube Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

29/11/2018 18h50

O Grêmio renovou com Jael por mais dois anos. Nesta quinta-feira, o novo contrato do clube com o centroavante foi publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Assim, o jogador está ligado ao Tricolor até dezembro de 2020.

O UOL Esporte havia informado que o Grêmio estava perto de renovar com Jael no começo do mês. A princípio, o clube pretendia oferecer vínculo de mais um ano, mas o estafe do jogador bateu o pé por um acordo por duas temporadas e foi atendido.

Neste ano, Jael fez 44 jogos pelo Grêmio e marcou 11 gols. Além disso, o "Cruel", como é chamado pela torcida, ainda ganhou a simpatia dos tricolores pelo empenho e reforçou a confiança do técnico Renato Gaúcho. Isso tudo após uma temporada difícil em 2017, quando não marcou nenhum gol em 19 jogos e passou por uma cirurgia de reconstrução de ligamento no joelho esquerdo.

Com a renovação do contrato de Renato Gaúcho, o Grêmio deve acelerar o processo de renovação com os jogadores do seu elenco se o técnico assim desejar. Léo Moura, Cícero e Douglas estão ligados ao clube apenas até o fim do ano.