Topo

Matuidi esquece franceses e quer que C. Ronaldo conquiste a Bola de Ouro

Matuidi e Cristiano Ronaldo celebram vitoria contra o United, pela Liga dos Campeões - Laurence Griffiths/Getty Images
Matuidi e Cristiano Ronaldo celebram vitoria contra o United, pela Liga dos Campeões Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/11/2018 18h25

O meio-campista francês Blaise Matuidi deu entrevista à emissora Sky Sports Itália. Muito jogadores e ex-jogadores franceses declararam seus votos a seus compatriotas para a conquista da Bola de Ouro, da revista France Football. Porém, o volante da Juventus não seguiu a regra e disse que quer seu companheiro de equipe, Cristiano Ronaldo, como o vencedor do prêmio.

“Ele [Cristiano Ronaldo] ganhou tudo, apesar disso, ainda tem uma fome incrível. Isso faz diferença em relação aos outros. Isso nos permitirá ganhar muitos títulos e o faz merecer a Bola de Ouro”, afirmou Matuidi.

O ano de 2018 foi muito importante para a carreira do ex-PSG. Além da conquista da Copa do Mundo da Rússia com a seleção francesa, Matuidi conquistou com a Juventus o Campeonato Italiano e a Copa Itália.

“Certamente foi o melhor ano da minha carreira. Ganhei títulos com a Juventus e também com a França, que sempre foi o meu sonho desde infância. Meus filhos sempre falam comigo sobre a Copa do Mundo, é uma experiência que sempre estará comigo”, disse.

Em 13 jogos pelo Campeonato Italiano, a Juventus venceu 12 e empatou um só, está invicta na competição e com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o Napoli. Dessa forma, a equipe já pode projetar o seu futuro na Liga dos Campeões, onde já está classificada para a próxima fase.

“Estamos classificados, mas queremos lutar para terminar em primeiro lugar no nosso grupo. Eu vi o PSG jogar contra o Liverpool, eles fizeram uma grande partida. Eu tenho muitos amigos lá, seria legal os dois se enfrentarem. Nós queremos ir o mais longe possível na competição”, concluiu Matuidi.

Contratado em agosto de 2017 por 30,5 milhões de euros (cerca de 133 milhões de reais na cotação atual), o francês já atuou 61 vezes com a camisa da Juventus e marcou 6 gols.