Topo

Imprensa francesa exalta atuação de T. Silva: "Retorno do monstro"

Desde que chegou ao PSG, Thiago Silva atuou em 256 jogos e marcou 16 gols - Francesco Pecoraro /Getty Images
Desde que chegou ao PSG, Thiago Silva atuou em 256 jogos e marcou 16 gols Imagem: Francesco Pecoraro /Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/11/2018 13h57

O zagueiro Thiago Silva recebeu muitos elogios após a sua atuação que assegurou a vitória do Paris Saint-Germain por 2 a 1 contra o Liverpool, na última quarta-feira (28), no estádio Parque dos Príncipes, pela Liga dos Campeões.

Uma derrota do PSG diante dos Reds significaria a eliminação da equipe francesa, que nos últimos anos tem feito investimento pesado para conquistar a Champions. Sendo assim, a imprensa do país fez questão de exaltar o zagueiro brasileiro.

A emissora de televisão Eurosport disse: "Imperial no ar, faminto para caçar os vermelhos [jogadores do Liverpool], ele simbolizou perfeitamente o vento de revolta na noite de quarta-feira. 'O Monstro' fez um dos melhores jogos na temporada europeia".

Por sua vez, o jornal francês Le Figaro seguiu a mesma regra e também rasgou elogios a Thiago Silva. Embora tenha lembrado da falha do zagueiro no empate por 1 a 1 contra o Napoli, pela 4ª rodada da Liga dos Campeões.

"Grande Thiago Silva. Errou em Nápoles, o capitão segurou a casa. Quase 80% dos duelos vencidos (76,9), incluindo quatro dos cinco duelos pelo alto, apenas duas faltas, 11 desarmes, duas interceptações e cinco bolas recuperadas. Chefe", afirmou o jornal.

Após o triunfo no duelo decisivo, Thiago Silva concedeu entrevista à emissora francesa RMC Sport.

"É cansativo. O mais importante é que realmente jogamos em equipe. A atmosfera foi fantástica. Foi um dia especial. Nós trabalhamos para esse jogo, porque se não o vencêssemos, seria complicado".

"Nós devemos nos concentrar em nosso trabalho. Ainda não acabou a qualificação. É necessário ir jogar em Belgrado, não é fácil. O Liverpool perder por 2 a 0 lá, teremos que fazer um jogo perfeito para se classificar", concluiu o brasileiro.

O PSG volta a campo no próximo domingo (02), pelo Campeonato Francês, contra o Bordeaux, às 18h (horário de Brasília), no estádio Matmut Atlantique.