Topo

Treino no CT do Fluminense é invadido por cerca de 50 torcedores

Invasão no treino do Fluminense: clube vive momento de tensão total - Reprodução/FOX Sports
Invasão no treino do Fluminense: clube vive momento de tensão total Imagem: Reprodução/FOX Sports

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/11/2018 16h39

O treino do Fluminense foi invadido por cerca de 50 torcedores nesta sexta-feira.

Os jogadores estavam iniciando o aquecimento e foram surpreendidos pelo fato. A atividade foi interrompida e o clima esquentou com as cobranças aos jogadores.

O treinador interino Fábio Moreno foi um dos que tentaram apaziguar o clima e conversou com alguns dos invasores. O local já foi invadido por bandidos que renderam seguranças e constantemente convive com tiroteios e ações policiais na comunidade vizinha à área tricolor.

O ambiente do Tricolor é dos mais pesados, já que o time chega na última rodada do Brasileiro com risco de queda. O time precisa de um empate contra o América-MG para escapar.

No fim da tarde, o Fluminense divulgou nota oficial lamentando o episódio:

O Fluminense Football Club repudia a invasão ocorrida na tarde desta sexta-feira (30/11) antes do treino do elenco no Centro de Treinamento, na Barra da Tijuca. O clube não se opõe a manifestações, de forma livre, desde que não representem ameaça ao bom andamento do trabalho de profissionais, que têm dado demonstração continua de dedicação ao Tricolor. Esse não é o momento de manifestos que perturbem o ambiente e sim, de união para atingirmos nosso objetivo no domingo.