Topo

Cruzeiro antecipa exames de 2019 para aproveitar pré-temporada corrida

Jogadores do Cruzeiro em exames; comissão técnica agilizou trabalhos para 2019 - Bruno Haddad/Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro em exames; comissão técnica agilizou trabalhos para 2019 Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/12/2018 04h00

Com o calendário apertado e o curto período para preparação, o Cruzeiro já antecipou alguns trabalhos de 2019. Ainda neste fim de ano, o clube já concluiu algumas baterias de exames que costumam ser feitos em janeiro. O objetivo é agilizar a volta dos jogadores aos campos na próxima temporada, já que Mano Menezes terá pouco tempo antes do primeiro compromisso oficial do ano.

Entre quarta e quinta-feira, jogadores passaram por exames laboratoriais, oftalmológicos e cardíacos na Toca da Raposa. Se os testes fossem nos primeiros dias do ano, os jogadores perderiam pelo menos um dia de treinamento. Os titulares, por exemplo, já passaram pelo processo, já que não serão utilizados neste domingo, no encerramento do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia.

"É importante para ter uma informação de como acabamos no ano. Foi um ano muito desgastante, muitos jogos, então, é ter uma validação dos jogadores para o ano que vem começar forte, porque também vai ser difícil", comentou Arrascaeta, que já não jogará no próximo domingo e será liberado para as férias, assim como os principais jogadores do elenco.

Além do calendário corrido por causa dos quatro campeonatos que o Cruzeiro vai disputar (Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro), a pausa para a Copa América deixará os compromissos ainda mais apertados em 2016. Para se ter uma ideia, o elenco se reapresenta em 3 de janeiro, apenas 16 dias antes do primeiro jogo oficial, contra o Guarani, no dia 19, pelo estadual.

Assim como aconteceu em alguns momentos deste ano, o Cruzeiro deverá utilizar um time misto na disputa do Campeonato Mineiro para privilegiar a fase de grupos da Libertadores. Até lá, a diretoria pretende manter o esqueleto do plantel e trazer de três a quatro reforços: dois laterais, um meia e um atacante velocista para atuar pelos lados.