Topo

Atlético-PR sinaliza reaproximação com TV no Estadual em acordo com rivais

Petraglia sinalizou que Atlético irá assinar contrato de transmissão no PR, mediante negociação com clubes rivais - Reprodução/TVCoxa
Petraglia sinalizou que Atlético irá assinar contrato de transmissão no PR, mediante negociação com clubes rivais Imagem: Reprodução/TVCoxa

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

03/12/2018 20h25

Uma reunião no Couto Pereira pode ter garantido a volta do Atlético-PR às transmissões do Campeonato Paranaense, feitas pela RPC, repetidora Globo no Paraná. O encontro entre Mario Celso Petraglia e dirigentes como Samir Namur, do Coritiba, e Sergio Malucelli, do Londrina, entre outros, foi marcado pela sinalização de que o Furacão irá assinar o contrato de transmissão do Estadual após pedido dos demais clubes. Não apenas isso: Petraglia ainda sugeriu que as cotas de TV sejam divididas de forma igualitária entre os 12 clubes participantes - e a Federação Paranaense de Futebol também tem uma parte.

"Começa um momento novo, que é a união dos clubes. Nos pediram e eu entendo que é necessária a participação do Atlético. Temos dificuldades de novas receitas. A televisão não nos prestigia como é o caso dos outros estaduais", disse Petraglia para a TV Coxa. Por trás da ideia de Petraglia estão duas motivações, segundo apurou o UOL Esporte: que os clubes possam comercializar o PPV do Estadual através de suas próprias mídias e o fortalecimento de laços pensando nas eleições da FPF.

A reportagem procurou a FPF para saber se o contrato de TV com a presença do Atlético já foi assinado. "Ainda não. Soubemos da reunião e da intenção, mas não recebemos nada", disse o presidente Helio Cury, que destacou a sugestão da divisão igual de valores para os clubes: "Se for assim, não serão os pequenos a reclamar, tampouco a Federação".