Atlético-PR sinaliza reaproximação com TV no Estadual em acordo com rivais

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/TVCoxa

    Petraglia sinalizou que Atlético irá assinar contrato de transmissão no PR, mediante negociação com clubes rivais

    Petraglia sinalizou que Atlético irá assinar contrato de transmissão no PR, mediante negociação com clubes rivais

Uma reunião no Couto Pereira pode ter garantido a volta do Atlético-PR às transmissões do Campeonato Paranaense, feitas pela RPC, repetidora Globo no Paraná. O encontro entre Mario Celso Petraglia e dirigentes como Samir Namur, do Coritiba, e Sergio Malucelli, do Londrina, entre outros, foi marcado pela sinalização de que o Furacão irá assinar o contrato de transmissão do Estadual após pedido dos demais clubes. Não apenas isso: Petraglia ainda sugeriu que as cotas de TV sejam divididas de forma igualitária entre os 12 clubes participantes - e a Federação Paranaense de Futebol também tem uma parte.

"Começa um momento novo, que é a união dos clubes. Nos pediram e eu entendo que é necessária a participação do Atlético. Temos dificuldades de novas receitas. A televisão não nos prestigia como é o caso dos outros estaduais", disse Petraglia para a TV Coxa. Por trás da ideia de Petraglia estão duas motivações, segundo apurou o UOL Esporte: que os clubes possam comercializar o PPV do Estadual através de suas próprias mídias e o fortalecimento de laços pensando nas eleições da FPF.

A reportagem procurou a FPF para saber se o contrato de TV com a presença do Atlético já foi assinado. "Ainda não. Soubemos da reunião e da intenção, mas não recebemos nada", disse o presidente Helio Cury, que destacou a sugestão da divisão igual de valores para os clubes: "Se for assim, não serão os pequenos a reclamar, tampouco a Federação".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos