Atlético-PR sinaliza reaproximação com TV no Estadual em acordo com rivais
Uma reunião no Couto Pereira pode ter garantido a volta do Atlético-PR às transmissões do Campeonato Paranaense, feitas pela RPC, repetidora Globo no Paraná. O encontro entre Mario Celso Petraglia e dirigentes como Samir Namur, do Coritiba, e Sergio Malucelli, do Londrina, entre outros, foi marcado pela sinalização de que o Furacão irá assinar o contrato de transmissão do Estadual após pedido dos demais clubes. Não apenas isso: Petraglia ainda sugeriu que as cotas de TV sejam divididas de forma igualitária entre os 12 clubes participantes - e a Federação Paranaense de Futebol também tem uma parte.
"Começa um momento novo, que é a união dos clubes. Nos pediram e eu entendo que é necessária a participação do Atlético. Temos dificuldades de novas receitas. A televisão não nos prestigia como é o caso dos outros estaduais", disse Petraglia para a TV Coxa. Por trás da ideia de Petraglia estão duas motivações, segundo apurou o UOL Esporte: que os clubes possam comercializar o PPV do Estadual através de suas próprias mídias e o fortalecimento de laços pensando nas eleições da FPF.
A reportagem procurou a FPF para saber se o contrato de TV com a presença do Atlético já foi assinado. "Ainda não. Soubemos da reunião e da intenção, mas não recebemos nada", disse o presidente Helio Cury, que destacou a sugestão da divisão igual de valores para os clubes: "Se for assim, não serão os pequenos a reclamar, tampouco a Federação".
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.