Topo

CBF homenageia Marta; Santos e Corinthians lideram premiação feminina

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

03/12/2018 21h35

Uma homenagem à jogadora Marta marcou a premiação da CBF na noite desta segunda-feira (3), no Rio de Janeiro. A entidade levou Dona Tereza, mãe da camisa 10 do Brasil, para entregar um troféu simbólico a ela.

"Essa foi a surpresa mais fantástica que eu já recebi. Não sei como ela aguentou não falar nada para mim", emocionou-se a atleta, que ouviu elogios da mãe: "Marta é uma filha maravilhosa, e eu nunca pensei em fazer uma surpresa dessa".

Nesta segunda, o UOL Esporte publicou trechos da história de vida de Marta. Aos 5 anos de idade, a jogadora começou a vender sorvetes caseiros para ajudar nas finanças de casa com dois reais diários, até que conseguiu economizar para comprar o primeiro calção.

Kerolin, atacante da Ponte Preta, foi eleita revelação do Brasileirão feminino 2018. "Estou muito feliz porque não imaginava que isso tudo aconteceria. Estou muito nervosa. Vou me espelhar na Marta, porque ela é sensacional", afirmou a atleta.

Foi das mãos de Marta que Adriana Leal, do Corinthians, recebeu o prêmio de craque entre as mulheres. "Feliz demais por receber esse prêmio das suas mãos, você é um ídolo para mim", comemorou.

Marta comentou a "luta" pelo futebol feminino. "É uma batalha muito difícil, mas não impossível. Essas ações que vêm acontecendo, como a da CBF hoje premiando as meninas, são um incentivo muito grande. Cada vez nos motiva mais a seguir lutando e buscar a igualdade de gênero", disse a craque.

Corinthians e Santos lideram seleção do Brasileiro feminino

A CBF anunciou as jogadoras escolhidas para compor a seleção do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O Santos e o atual campeão Corinthians tiveram o maior número de representantes, com três cada. Veja a lista:

Goleira: Bárbara (Kindermann)
Zagueiras: Tayla (Santos) e Antônia (Audax)
Laterais: Maurine (Santos) e Yasmim (Corinthians)
Volantes: Brena (Santos) e Djenifer (Iranduba)
Meias: Gabi Zanotti e Adriana Leal (ambas do Corinthians)
Atacantes: Dany (Flamengo) e Letícia (Rio Preto)