Corinthians faz homenagem a Sheik: "Um dos maiores ídolos da história"

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

O Corinthians utilizou as redes sociais para reforçar o status de ídolo de Emerson Sheik na história do clube. Vitorioso, Sheik encerra a carreira de jogador de futebol no fim desta temporada, e pode assumir cargo como dirigente da equipe. 

"Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, sim! Obrigado, Sheik", escreveu o clube em seu Twitter. A publicação compartilha o texto de uma torcedora do Corinthians no site Medium.

Após se despedir oficialmente como jogador do Timão, Sheik não deve ter um 'adeus' tão longo. Como adiantou o UOL Esporte, Emerson pode assumir função de dirigente da equipe.

Sheik tem conversas adiantadas com o presidente Andrés Sanchez para assumir cargo em parceria com o dirigente Alessandro. Emerson e Alessandro atuaram juntos pelo Corinthians, e foram campeões da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012.

O atacante se despediu dos gramados no dia 25 de novembro, em empate por 0 a 0 com a Chapecoense na Arena. Sheik recebeu homenagens do Corinthians, assim como Danilo, que também se despediu do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos