Topo

Coritiba inicia reformulação no elenco com dispensas e negociações

Abner retornou no Real Madrid para o Coritiba, mas agora tem destino incerto - Divulgação
Abner retornou no Real Madrid para o Coritiba, mas agora tem destino incerto Imagem: Divulgação

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

03/12/2018 14h39

O Coritiba iniciou a reformulação no elenco de jogadores para 2019 com a dispensa de alguns jogadores, cujos contratos se encerravam no final deste ano e não houve interesse em renovação, casos do lateral-esquerdo Abner e do zagueiro Leandro Silva. Abner tem contrato com o Real Madrid e direitos ligados ao PSTC. Formado no Coxa, retornou após uma passagem na Espanha e agora aguarda seu futuro. Já Leandro Silva tem direitos ligados ao Avaí.

Além deles, o Coxa pretende devolver o atacante Guilherme ao Grêmio e rescindir com o atacante Jonatas Belusso, por conta dos salários de ambos. Outro caso que merecerá atenção da diretoria é o do goleiro Wilson, cujos rendimentos já foram colocados publicamente como acima do teto do clube para 2019, nas palavras do presidente Samir Namur.

Jogadores como Rafael Lima, Alex Alves, William Matheus e Wellington Simião também passarão por renegociações se quiserem permanecer no Coritiba. O clube não confirmou a dispensa dos jogadores, mas os nomes estão em uma lista de renegociações para a montagem do elenco para a próxima temporada.