Topo

Jair Ventura fala sobre saída e deseja 2019 "muito melhor" para Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

03/12/2018 15h48

Pouco após ter seu contrato rescindido com o Corinthians, o técnico Jair Ventura se pronunciou sobre a saída do clube nesta segunda-feira (3). Por meio de sua assessoria de imprensa, agradeceu a chance que teve à frente da equipe e defendeu o empenho dos jogadores em um final de temporada difícil.

"Jamais faltou dedicação, vontade e empenho da parte de ninguém. Mesmo com todas as dificuldades, em um período de transição e mudanças, o grupo lutou e se entregou o tempo todo. Por pouco não fomos campeões da Copa do Brasil. O Corinthians é um gigante e tem que estar sempre no topo, brigando pelos títulos. Fico na torcida para que 2019 seja um ano muito melhor para o clube", diz Jair Ventura na nota oficial divulgada nesta tarde.

Jair Ventura estreou no Corinthians em 9 de setembro, logo em um clássico contra o Palmeiras. Dias depois comandou o time na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, na qual conseguiu a classificação da equipe para a decisão. Mas o vice-campeonato e o risco de rebaixamento no Brasileirão fizeram muitos questionarem o trabalho do treinador, que acabou tendo o contrato encerrado.

"Só tenho a agradecer pela oportunidade que me foi dada. Saio ainda mais forte como pessoa e como profissional em relação ao dia em que cheguei, pela experiência de ter trabalhado em um dos maiores clubes do mundo", fala Jair, que encerra o curto pronunciamento em tom de agradecimento. "Obrigado ao presidente pela confiança, à toda diretoria pelo apoio, à comissão técnica e aos jogadores pelo trabalho árduo e à Fiel Torcida por sempre nos empurrar, seja nos bons ou nos maus momentos. Sorte e sucesso", finaliza.

O último ato da passagem de Jair Ventura pelo Corinthians aconteceu no último domingo (2), na rodada final do Campeonato Brasileiro. Salva do rebaixamento apenas uma semana antes, a equipe foi dominada pelo Grêmio em Porto Alegre e perdeu por 1 a 0.

O auxiliar Emílio Faro acompanha Jair e também deixa o Corinthians. Como adiantado pelo UOL Esporte há uma semana, a expectativa é pelo retorno de Fábio Carille e outros quatro profissionais que atualmente estão no Al-Wehda, da Arábia Saudita. O clube deve pagar a multa rescisória do treinador nesta terça-feira (4).