Topo

Atlético-MG espera lista do Palmeiras para possível troca por Marcos Rocha

Marcos Rocha deseja permanecer no Palmeiras em 2019; Atlético-MG aceita troca por lateral direito - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Marcos Rocha deseja permanecer no Palmeiras em 2019; Atlético-MG aceita troca por lateral direito Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

03/12/2018 15h59

O Palmeiras já comunicou ao Atlético-MG que deseja manter Marcos Rocha em 2019. Os paulistas, no entanto, não estão dispostos a pagar o valor estabelecido em contrato - 2 milhões de euros (R$ 8,69 milhões na cotação atual) - e propuseram envolver jogadores no negócio. Os mineiros estão dispostos a aceitar um acordo nestes moldes e aguardam uma lista de nomes.

O Verdão tem preferência para adquirir os direitos econômicos do lateral direito até 31 de dezembro, quando se encerra o contrato de empréstimo do jogador na Academia de Futebol.

Os nomes que podem ser envolvidos no negócio ainda não foram divulgados, mas a cúpula atleticana se interessa por Gustavo Scarpa e Alejandro Guerra. Ambos foram procurados pelo presidente Sérgio Sette Câmara no decorrer de 2018, mas as tratativas não avançaram anteriormente.

A diretoria do Palmeiras adota uma postura cautelosa em relação ao negócio. O clube se limita a dizer que a negociação está em andamento e não revela nomes que podem ser envolvidos.

Nesse domingo (2), o presidente Maurício Galiotte falou sobre o desejo de manter o atleta para a próxima temporada: "Houve contato com o Atlético-MG. Estamos tentando a manutenção do Marcos Rocha para a próxima temporada também".

Marcos Rocha tem contrato com o Atlético até dezembro de 2019. O jogador está no Palmeiras por empréstimo e é visto como uma boa moeda de troca pelos dirigentes alvinegros.