Topo

Perto de ida ao Milan, Paquetá sonha em repetir passos de Kaká na Itália

Divulgação/Flamengo
Imagem: Divulgação/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

03/12/2018 23h21

Perto de se apresentar ao Milan, Lucas Paquetá já sabe em quem se espelhar na chegada à Itália. O jogador afirmou que sonha em repetir os passos do brasileiro Kaká em seu novo clube. O ex-meia é ídolo no time rossonero, pelo qual atuou entre 2003 e 2009, e 2013 e 2014.

"Espero seguir os passos do Kaká e construir a minha história. Claro, com muita humildade e pés no chão. Chegar como eu cheguei no Flamengo, conquistar primeiro meu espaço, trabalhar dia após dia para conseguir o meu lugar e ajudar o Milan novamente", disse Paquetá em participação no programa Bem, Amigos, da SporTV. 

Além de Kaká, o meia de 21 anos citou também outro brasileiro ao falar de sua transferência ao Milan. Paquetá contou ter conversado bastante com o ex-jogador Leonardo, atualmente diretor esportivo do clube italiano.

"Conversei diretamente com o Leonardo. Ele perguntou onde eu me sentia mais à vontade e eu falei que era na meia pela esquerda, mas que eu estaria à disposição para o professor Gattuso [técnico do Milan] me colocar onde quiser para eu dar o meu melhor", afirmou.

"Espero que essa próxima passagem seja marcante e que eu possa conquistar grandes coisa lá também para colocar o Milan para disputar coisas grandes, no lugar que ele sempre esteve", completou.

Nesta segunda-feira, Paquetá esteve presentes em cerimônias que premiaram os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. O jogador integrou a seleção da competição escolhida pela CBF e também da Bola de Prata ESPN.

Paquetá viaja à Itália no dia 8 de dezembro para os primeiros testes no Milan. Ele se apresenta em definitivo ao novo clube em janeiro de 2019.