Perto de ida ao Milan, Paquetá sonha em repetir passos de Kaká na Itália

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Flamengo

Perto de se apresentar ao Milan, Lucas Paquetá já sabe em quem se espelhar na chegada à Itália. O jogador afirmou que sonha em repetir os passos do brasileiro Kaká em seu novo clube. O ex-meia é ídolo no time rossonero, pelo qual atuou entre 2003 e 2009, e 2013 e 2014.

"Espero seguir os passos do Kaká e construir a minha história. Claro, com muita humildade e pés no chão. Chegar como eu cheguei no Flamengo, conquistar primeiro meu espaço, trabalhar dia após dia para conseguir o meu lugar e ajudar o Milan novamente", disse Paquetá em participação no programa Bem, Amigos, da SporTV. 

Além de Kaká, o meia de 21 anos citou também outro brasileiro ao falar de sua transferência ao Milan. Paquetá contou ter conversado bastante com o ex-jogador Leonardo, atualmente diretor esportivo do clube italiano.

"Conversei diretamente com o Leonardo. Ele perguntou onde eu me sentia mais à vontade e eu falei que era na meia pela esquerda, mas que eu estaria à disposição para o professor Gattuso [técnico do Milan] me colocar onde quiser para eu dar o meu melhor", afirmou.

"Espero que essa próxima passagem seja marcante e que eu possa conquistar grandes coisa lá também para colocar o Milan para disputar coisas grandes, no lugar que ele sempre esteve", completou.

Nesta segunda-feira, Paquetá esteve presentes em cerimônias que premiaram os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. O jogador integrou a seleção da competição escolhida pela CBF e também da Bola de Prata ESPN.

Paquetá viaja à Itália no dia 8 de dezembro para os primeiros testes no Milan. Ele se apresenta em definitivo ao novo clube em janeiro de 2019.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos