Topo

Semana pós-Brasileiro terá reuniões para renovação de contratos no Cruzeiro

Renovação de contratos de Henrique e Thiago Neves estarão em pauta no Cruzeiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Renovação de contratos de Henrique e Thiago Neves estarão em pauta no Cruzeiro Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

03/12/2018 04h00

Com o fim do Brasileirão, a diretoria do Cruzeiro vai começar a semana tentando encaminhar algumas situações. Nos próximos dias, Itair Machado, vice de futebol, terá uma reunião para dar continuidade às conversas sobre as renovações de Thiago Neves. As situações de Henrique e Fábio também deverão ser estudadas em breve.

No início de novembro, um encontro de Itair com Leandro Lima deu início às primeiras conversas para a renovação com Thiago Neves, hoje com 33 anos. O empresário do meia é o mesmo do volante Henrique, o que pode agilizar a situação do capitão. Ainda nesta semana, um novo encontro será agendado para discutir o assunto.

Apesar das conversas preliminares e novos encontros marcados para este final de ano, é possível que algumas dessas renovações só sejam oficializadas no início de 2019. Como os jogadores têm contratos até dezembro da próxima temporada, o clube não vê urgência em assinar um novo vínculo já nas próximas semanas, já que a prioridade no momento é de fechar o ano com todos os débitos em dia.

Além de Thiago Neves e Henrique, o goleiro Fábio também deverá entrar em pauta. Em outubro de 2017, o ídolo da torcida renovou seu vínculo até dezembro de 2019. Muitos acreditaram que aquele seria o último contrato de Fábio com o Cruzeiro, mas a possibilidade de estender a permanência por mais um ano, até dezembro de 2020, não está descartada. Se isso acontecer, Fábio terá 40 anos e irá ultrapassar a marca de 15 temporadas com a camisa celeste.

Outros jogadores também têm contrato até o final de 2019. O primeiro é Egídio, que voltou ao clube e foi titular durante toda a temporada. Outra peça importante é Robinho, que ainda está na condição de empréstimo do Palmeiras, mas que deverá assinar com o Cruzeiro após o fim do vínculo. Por fim, Rafinha e Rafael Sóbis também estão nessa lista, mas com menos chances de permanecerem por mais tempo. Pouco utilizado por Mano Menezes, Sóbis perdeu espaço e pode virar moeda de troca na janela de transferência.