Topo

Bressan se acerta com time da MLS e aguarda aval de investidores

Zagueiro foi afastado dos jogos no final de 2018 após falha contra o River Plate - Lucas Uebel/Grêmio
Zagueiro foi afastado dos jogos no final de 2018 após falha contra o River Plate Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2018 11h38

Bressan deve trocar o Brasil pelos Estados Unidos. Afastado no Grêmio após falhar contra o River Plate, na semifinal da Libertadores, e ser duramente criticado o zagueiro por grande parte da torcida gremista, tem acerto para atuar no Dallas FC, da MLS (Major League Soccer).

Aos 25 anos, o zagueiro deve assinar em definitivo com o clube do Texas. O vínculo com o Grêmio vai até o final de 2019.

Os dirigentes do Grêmio ainda finalizam acerto com investidores para dar aval. No entanto, a saída é vista como muito bem encaminhada. O clube gaúcho deve ficar com percentual dos direitos de Bressan de olho em eventual negociação futura.

Antes do Dallas FC, clubes brasileiros procuraram Bressan. A boa oferta financeira e oportunidade fora do país pesaram para que o zagueiro recusassem as outras investidas.

Bressan chegou ao Grêmio em 2013 junto com outros reforços ex-Juventude. Dois anos depois, foi emprestado ao Flamengo e depois também acabou sendo cedido ao Peñarol. Em 2017 voltou e se tornou reserva imediato de Geromel e Kannemann.