Topo

Derrota na semifinal da Copa do Mundo ainda dói, diz técnico da Inglaterra

Southgate ainda lamenta a queda na semifinal da Copa do Mundo para a Croácia - AFP PHOTO / Paul ELLIS
Southgate ainda lamenta a queda na semifinal da Copa do Mundo para a Croácia Imagem: AFP PHOTO / Paul ELLIS

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/12/2018 10h10

Quase seis meses depois da eliminação na Copa do Mundo, Gareth Southgate ainda tem pesadelos sobre a derrota para a Croácia, na fase semifinal. Em entrevista concedida à BBC, o técnico da Inglaterra ainda que ainda mostra remorso com o revés de virada por 2 a 1 para os croatas.

Leia mais

"Essa decepção sempre estará lá, até que a gente vença alguma coisa. Tivemos uma brilhante jornada juntos, mas não estávamos prontos para vencer, coletivamente falando. No momento é o que precisamos construir", comentou o comandante inglês para a emissora.

"Doeu muito por estarmos tão próximos da final. Mas, temos que analisar a reação dos torcedores no fim, quando você via um mar de torcedores ingleses. Isso foi muito importante para a gente, ver essa conexão novamente. Não havia recriminação", acrescentou Southgate.

Apesar da decepção visível, Southgate saiu da Rússia muito "maior" do que quando começou o torneio. O treinador renovou contrato para dirigir a Inglaterra no Mundial do Qatar, em 2022. 

A resposta ao novo status veio rapidamente. Southgate levou o English Team à semifinal da Liga das Nações da Uefa, superando Espanha e a própria Croácia no grupo. Para ir à final e disputar o primeiro título, a equipe encara a Holanda - quem passar pega o vencedor de Portugal x Suíça na final.