Topo

Dourado aguarda proposta e não é definitivo sobre futuro no Inter

Rodrigo Dourado não garante permanência no Inter e quer pensar no futuro apenas depois - Jeferson Guareze/AGIF
Rodrigo Dourado não garante permanência no Inter e quer pensar no futuro apenas depois Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2018 12h00

Rodrigo Dourado não é definitivo sobre seu futuro. Na entrega do prêmio Bola de Prata, da ESPN, o volante do Internacional reiterou o sonho de jogar na Europa, mas citou que isso precisa acontecer 'na hora certa'. 

"Agora vou descansar, aproveitar as férias, porque foi um ano desgastante. Claro que tenho o sonho de jogar na Europa, mas isso vai acontecer na hora certa. Sou muito feliz aqui dentro, tenho 12 anos de clube. Queremos definir mais para frente, esperar as propostas chegarem, aproveitar as férias e, mais para frente, resolver isso",disse. 

Com novo empresário, o marcador de 24 anos espera abrir mercado na Europa. E tem dado certo. Após fechar com Gilmar Veloz, já foi observado por olheiros de clubes do Leste Europeu e recebeu uma sondagem do Hertha Berlim, da Alemanha, que deve se transformar em proposta na próxima janela de transferências. 

E a oferta oficial promete deixar o Internacional 'encurralado'. Pressionado pela necessidade de venda para sanar as finanças, o Colorado se vê prestes a voltar a disputar a Libertadores e podendo perder seu capitão. 

Não será, contudo, qualquer oferta que levará Dourado do Beira-Rio. Valorizado pelas quatro temporadas como titular, pelos prêmios (Bola de Prata e seleção do Brasileiro da CBF) deste ano, ele subiu de preço. 

Nas últimas janelas de transferências, o valor estipulado para negociação de Dourado era 7 milhões de euros (R$ 30,5 milhões), o então empresário do jogador recebeu quatro ofertas no início de 2018mas nenhuma nos valores esperados. Nos últimos dias do período de negociação do meio do ano, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, realizou uma proposta por ele. Rejeitada também por não atender as pretensões vermelhas. 

Agora, o Colorado não aceita conversar sobre uma eventual saída do jogador por menos de 10 milhões de euros (R$ 43,7 milhões). E ainda assim crê em levar os valores além disso. 

Pottker 'na prateleira' 

Após uma temporada irregular, a ideia do Internacional é negociar William Pottker. Ainda sem investidas pelo atacante, o Colorado entende que a saída dele pode dar segurança financeira para sustentar qualquer oferta por Dourado logo no início da janela de transferências internacionais. 

Outro que pode sair é Iago. O jovem lateral recebeu sondagens do Atalanta, da Itália, e do Benfica, de Portugal. No entanto, ainda não houve proposta oficial por ele.