Topo

Ex-artilheiro do Alemão revela que mulher fazia testes físicos em seu lugar

"Minha mulher fez uma ou outra corrida na academia para mim", contou Kiessling - REUTERS/Kai Pfaffenbach
'Minha mulher fez uma ou outra corrida na academia para mim', contou Kiessling Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Do UOL, em São Paulo

05/12/2018 14h25

O atacante alemão Stefan Kiessling se aposentou dos gramados no fim da temporada 2017/2018. Agora, afastado do futebol, decidiu revelar uma estratégia que utilizava para trapacear os testes físicos do Bayer Leverkusen, equipe na qual atuou entre 2006 e 2018.

Em entrevista ao jornal Bild, Kiessling admitiu que alguns dos testes remotos que realizava para o clube na pré-temporada eram feitos, na verdade, por sua mulher, Norina.

“Você recebe um monitor de frequência cardíaca, no qual todas as corridas são salvas. Como minha mulher é muito atlética, ela fez uma ou outra corrida na academia para mim”, contou.

Segundo Kiessling, artilheiro da Bundesliga em 2013, a corrida de Norina era tão bem feita que “ninguém poderia identificá-la” nos exames. “Não fiz 100% das corridas em qualquer pré-temporada”, reconheceu.

Convocado para a disputa da Copa do Mundo de 2010, Kiessling vestiu a camisa 9 da Alemanha que chegou às semifinais da competição, perdendo para a Espanha uma das vagas na final. Afastado da carreira nos gramados, ele atualmente é assistente de Rudi Völler, diretor esportivo do Leverkusen.