Malcom marca, mas sai chorando, e Barça avança na Copa do Rei

Do UOL, em São Paulo

  • Alejandro García/EFE

O Barcelona voltou a vencer o Cultural Leonesa, da 3ª divisão espanhola, e está nas oitavas de final da Copa do Rei. Depois de fazer 1 a 0 na ida, o Barça também levou a melhor na partida de volta, nesta quarta-feira (5), no Camp Nou, por 4 a 1 e se garantiu na próxima fase da competição com direito a gol de Malcom. A má notícia é que o brasileiro sofreu lesão na reta final e deixou o campo chorando.

O técnico Ernesto Valverde escalou time reserva, e o atacante estava entre os titulares e deixou o dele. Os outros gols foram marcados por Munir e Denis Suárez (duas vezes).

Malcom sai chorando

Depois de marcar, Malcom lesionou o tornozelo direito aos 38 minutos do segundo tempo e foi atendido. Ele retornou ao gramado, mas não aguentou e abandonou o jogo chorando. Como o Barcelona já tinha feito as três substituições, a equipe terminou o jogo com um a menos.

Quem foi bem: Denis Suárez

O meia espanhol teve uma chance entre os titulares e fez bonito. Ele comandou a equipe catalã e terminou o jogo com dois gols marcados.

Messi e Suárez nas tribunas

AP Photo/Manu Fernandez

Como não foi relacionado para a partida, Lionel Messi compareceu ao Camp Nou e assistiu ao jogo das tribunas do estádio. Ele acompanhou a vitória do Barça ao lado de Luis Suárez e Gerard Piqué, que também não entraram em campo.

Cultural Leonesa dá trabalho no começo

Nos primeiros cinco minutos de jogo, os visitantes tiveram duas boas chances de abrir o placar. Na melhor, Mancebo soltou a bomba de longe, e Cillessen espalmou para salvar o Barça.

Munir marca golaço

A pressão do Cultural acabou mais tarde, quando os donos da casa abriram placar com Munir. Aos 18 minutos, o atacante recebeu de costas dentro da área após passe de Rakitic, girou e acertou belo chute no ângulo.

Denis Suárez amplia

Depois de marcar o primeiro, o Barcelona tomou conta do jogo e ampliou a vantagem pouco depois, aos 26. Denis Suárez carregou a bola pelo meio, cortou para dentro e chutou com categoria no canto esquerdo do goleiro.

Malcom faz o terceiro

Ainda no primeiro tempo, Malcom tratou de marcar o dele e deixar o placar em 3 a 0. Aos 43 minutos, o brasileiro aproveitou cruzamento da direita e escorou de cabeça para as redes.

Cultural Leonesa desconta

No começo do segundo tempo, já com a classificação encaminhada, o Barcelona tirou o pé, e o Cultural Leonesa aproveitou. Aos nove minutos, Cillessen espalmou chute de longe, mas, na sequência da jogada, Señé completou para o gol.

Denis Suárez fecha a conta

O Barcelona ainda fez o quarto na etapa final e transformou o placar em goleada. Aos 24 minutos, Denis Suárez recebeu de Puig e finalizou com precisão para marcar o segundo dele na partida.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 4 X 1 CULTURAL LEONESA

Local: Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data/hora: 5 de dezembro de 2018, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano (Espanha)
Auxiliares: Roberto Alonso e Iñigo Prieto (ambos da Espanha)
Gols: Munir, aos 18 do 1º tempo, Denis Suárez, aos 26 do 1º tempo, Malcom, aos 43 do 1º tempo, Señé, aos 9 do 2º tempo, Denis Suárez, aos 24 do 2º tempo
Cartões amarelos: Miranda (Barcelona)

BARCELONA: Cillessen; Semedo (Lenglet), Chumi, Vermaelen e Miranda; Oriol Busquets (Puig), Rakitic (Sergio Busquets) e Aleñá; Denis Suárez, Munir e Malcom.
Técnico: Ernesto Valverde.

CULTURAL LEONESA: Palatsi; José Alonso, Rodríguez, Vicente e Albizua; Viti (Nicho), Bernal, Mancebo (Capilla), Yeray Glez e Señé (Martínez); Ortiz. 
Técnico: Víctor Cea.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos