Em negociação com Botafogo, ponta do Inter quer definir futuro até sexta

Bernardo Gentile e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/SC Internacional

    Ferrareis em ação pelo Inter contra o Botafogo; jogador interessa ao clube carioca

    Ferrareis em ação pelo Inter contra o Botafogo; jogador interessa ao clube carioca

Gustavo Ferrareis está em negociação para reforçar o elenco do Botafogo. O ponta de 22 anos de idade não será aproveitado pelo Inter após ser emprestado ao Figueirense na temporada 2018 e pretende resolver sua situação até o fim desta semana. 

A reportagem do UOL Esporte apurou o interesse do clube carioca na contratação do jogador. O molde é semelhante ao ocorrido com o time de Santa Catarina: um ano de empréstimo com cláusula de compra ao fim do período e salários assumidos pelo time do Rio de Janeiro. 

Sob a ótica do Inter, é melhor manter Ferrareis no Botafogo pela visibilidade. O Campeonato Carioca e a Série A do Brasileiro tornam o Alvinegro um ambiente para desenvolvimento do jogador e até vitrines para uma eventual venda. 

Cria das categorias de base do Inter, ele subiu em definitivo ao principal em 2016. Foi sua temporada de maior aproveitamento em Porto Alegre, com 33 jogos e três gols. No entanto, foi o ano que marcou a queda do Inter para segunda divisão e deixou reflexos fortes no elenco

Como a maioria dos presentes na campanha da queda, Ferrareis deixou o clube em 2017. Emprestado ao Bahia, fez 11 jogos e marcou um gol. Neste ano, o destino foi o Figueirense, onde se firmou e acabou como um dos destaques do time na Série B. Fora 53 jogos e oito gols marcados. 

O empresário de Ferrareis, Augusto Nogueira, admite a possibilidade de saída do Inter e espera uma definição da direção colorada até sexta-feira (7) para alinhar a situação com o Botafogo. 

O clube carioca, por sua vez, vê no jogador boas condições de integrar o elenco da próxima temporada. O Alvinegro tem costume de fazer esses tipos de aposta e acredita que Ferrareis possa evoluir em General Severiano.

O jogador chegaria por empréstimo e não tem salário considerado alto pela diretoria. Assim, não seria surpresa se a negociação caminhasse rapidamente nos próximos dias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos