Topo

Grohe abre mão de viagem para voltar 100% ao Grêmio em 2019

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2018 12h00

Marcelo Grohe está de férias, mas não deixou Porto Alegre. O goleiro do Grêmio abriu mão de fazer uma viagem de descanso e está cumprindo a rotina de recuperação após lesão no pulso e nas costelas. O tratamento é feito para que ele esteja 100% na reapresentação gremista, no início de janeiro. A data para volta aos jogos oficiais depende de reavaliação médica a ser feita no próximo mês.

Titular absoluto do Grêmio, Grohe se lesionou durante o segundo jogo contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores. As fraturas fizeram o jogador ficar fora das partidas restantes do ano.

O comunicado do quadro clínico de Marcelo Grohe foi feito em 1º de novembro. À época, o departamento médico do Grêmio estimou retorno em até 40 dias. Por isso, a volta ficou para 2019. A presença do camisa 1 nos treinos ainda dependerá de nova avaliação.

Grohe mantém contato frequente com os médicos do Grêmio e tem adotado rotina sem esforço. O repouso em casa, sem deslocamento para fora do país, é visto como item importante na recuperação total das lesões.

A previsão dos médicos é que Marcelo Grohe se reapresente com boa evolução nas costelas. O punho também será examinado. Ainda assim, pode haver cautela para retomada de treinos com impacto.

A pré-temporada estendida, com o uso do time de transição no início do Gauchão, jogará a favor do goleiro. O grupo principal só deve estrear em 3 de fevereiro, contra o Caxias.

Aos 31 anos, Grohe disputou 45 das 73 partidas do Grêmio na temporada.