Topo

Empresário diz ter cinco interessados e vê Bruno Silva 99% fora do Cruzeiro

Saída já é dada como certa no Cruzeiro, mas futuro de Bruno Silva ainda é mistério - Guilherme Hahn/AGIF
Saída já é dada como certa no Cruzeiro, mas futuro de Bruno Silva ainda é mistério Imagem: Guilherme Hahn/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

07/12/2018 21h06

Bruno Silva está com seu futuro praticamente certo fora do Cruzeiro. É o que indica o empresário do jogador, Carlinhos Sabiá, sobre o volante de 32 anos. Contratado por R$6 milhões no início do ano, o atleta teve poucas chances no time mineiro e tampouco convenceu quando entrou em campo. Recentemente, deixou claro seu descontentamento com a falta de espaço e disse ser muito difícil permanecer na Toca. Sem citar nomes, o representante do jogador disse ter cinco clubes interessados em levar Bruno, e confirmou as chances reais de transferência.

"Tem cinco anos que o Bruno Silva vem jogando em alto nível. Mas ele vestiu uma camisa grande há dois anos, em 2016, quando começou a jogar no Botafogo. No ano passado, fez uma campanha maravilhosa, e várias equipes no fim do ano queriam o Bruno Silva. Eu, como ex-atleta, falo que o jogador precisa de confiança. Ele não teve a confiança necessária para poder jogar. Ele não sentia esse respaldo da comissão técnica para poder atuar da maneira que ele atuou no Botafogo", comentou Carlinhos, em entrevista à Rádio 98 FM.

"Reconheço que o Bruno não fez por onde, deixou a desejar, mas eu acho que o que mais afetou o Bruno foi a falta de confiança para poder jogar", completou.

Bruno Silva firmou um contrato com o Cruzeiro por três anos. Seja por empréstimo ou compra, e independente da futura equipe, sua transferência já é dada praticamente como certa.

"Acredito que hoje há 99% de possibilidade de saída mesmo. Nós agradecemos muito o esforço do Cruzeiro, por meio de sua diretoria, mas um jogador do nível do Bruno Silva, para recuperar sua confiança, teria que realmente sair para voltar a jogar. Não acredito que ele vai ter chance de jogar da maneira como gostaríamos no Cruzeiro. Ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020. Quem sabe uma saída por empréstimo, fazendo um bom campeonato para recuperar a confiança, e voltar em 2020 para dar a resposta que todos estavam esperando", acrescentou Carlinhos.

Ciente da insatisfação do jogador, o Cruzeiro já inclui o volante em sua lista de moedas de troca para tentar negociar com outros clubes, como aconteceu com o Santos. Interessado em Bruno Henrique, a diretoria celeste chegou a oferecer o volante para o Peixe.

"O que eu posso dizer é que hoje tenho cinco equipes no futebol brasileiro, entre as 12 grandes, que têm interesse no Bruno Silva. Se foi colocado o nome do Bruno Silva em relação a uma situação com o Bruno Henrique, eu até acredito que possa ter sido feito dessa maneira, mas o Itair, pessoa com a qual converso diretamente, não me passou nada disso", concluiu o empresário.