Topo

Fenômeno brinca sobre "real Ronaldo" e diz que foco de CR7 "não é fachada"

Michael Steele/Getty Images
Imagem: Michael Steele/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/12/2018 11h01

Com passagem pela Inter de Milão, Ronaldo Fenômeno concedeu uma entrevista para o jornal italiano "Gazzetta dello Sport" antes do jogo da equipe contra a Juventus, pelo Campeonato Italiano. Na conversa, o brasileiro falou sobre Cristiano Ronaldo, principal nome da equipe alvinegra.

Leia também:

Ronaldo brincou sobre a expressão "verdadeiro Ronaldo", iniciada quando Cristiano Ronaldo foi contratado pelo Real Madrid e vestiu a camisa como "Ronaldo 9", mesmo número e nome usado pelo brasileiro em seus tempos na equipe espanhola.

"É uma coisa que sempre me divertiu, mas não faz sentido falar sobre quem é o verdadeiro Ronaldo. Eu e ele somos muito diferentes", disse.

Questionado sobre o principal ponto que o difere de Cristiano Ronaldo, o Fenômeno citou a maneira como os dois tratam os treinamentos. Na visão do brasileiro, o português se dedica muito mais do que ele. Ronaldo ainda disse acreditar que as constantes postagens dos treinos de Cristiano Ronaldo nas redes sociais não sejam de fachada.

"Não digo que nossa maneira de encarar a importância do treinamento seja oposta, mas certamente é diferente. Eu treinava porque era obrigado. Ele treina porque ama fazer isso", disse Ronaldo.

"Não acho que tudo no Instagram dele seja apenas uma fachada, uma autopublicidade. E o que ele diz sobre seus companheiros é algo autêntico, não acho que seja bajulação", completou.

Juventus e Inter de Milão se enfrentam nesta sexta-feira (7), às 17h30 (de Brasília).