Topo

Orejuela, Robinho... Flu tem até 16 jogadores que podem retornar

Volante equatoriano Orejuela estava na LDU e pode retornar ao Fluminense - Dolores Ochoa/AP
Volante equatoriano Orejuela estava na LDU e pode retornar ao Fluminense Imagem: Dolores Ochoa/AP

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/12/2018 04h00

Praticamente dois times. Terminada a temporada após uma dramática fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense poderá ter o retorno de até 21 jogadores que estavam emprestados. Entre os mais conhecidos estão o atacante Robinho e o volante Orejuela.

Ainda sem o futuro treinador, o Tricolor ainda não bateu o martelo sobre a situação deles, mas alguns casos já possuem movimentação. Orejuela, por exemplo, não teve a opção de compra exercida pela LDU, clube equatoriano em que ele estava atuando.

Robinho pode voltar a ter oportunidade. Após amargar o banco de reservas no rebaixado América-MG, não recebeu propostas.

Revelado nas categorias de base do clube como promessa, Wellington Silva atuou pelo Internacional e por lá já tem acordo para permanecer, uma vez que seu salário está acima do teto estipulado pelo Fluminense.

A zaga pode ser reforçada pelo trio Reginaldo (Ponte Preta), Nogueira (Figueirense) e Nathan Ribeiro (Kashiwa Reysol-JAP), que tiveram boas participações em seus respectivos clubes.

No setor ofensivo, surgem como opções de reforços os atacantes Lucas Fernandes (Vitória) e Maranhão (Goiás) e o meia Felipe Amorim (Figueirense).

Outros em situação indefinida:

Marlos Freitas (volante) - Criciúma

Mascarenhas (lateral esquerdo) - Atlético-GO

Luiz Fernando (volante) - Minessotta (EUA)

Luquinha (meia) - Oeste

Peu (atacante) - Samorin (ESL)

Euller (atacante) - Samorin (ESL)

Matheus Pato (atacante) - Samorin (ESL)