Três dias após anúncio do Oeste, Marcelo Chamusca fecha com o Vitória

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

  • Bruno Aragão/CearaSC.com

    Marcelo Chamusca coleciona passagem pelo Ceará

    Marcelo Chamusca coleciona passagem pelo Ceará

O Vitória anunciou, na noite desta quinta-feira (6), o nome de seu novo treinador para a temporada 2019. Trata-se de Marcelo Chamusca, técnico com passagens recentes por Paysandu, Ceará e Ponte Preta, entre outros clubes.

O contrato de Chamusca vai até 30 de novembro. Entre outras missões, o técnico tentará garantir o acesso do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro - em 2018, o time foi o penúltimo colocado da primeira divisão e acabou rebaixado.

O anúncio, porém, provocou um problema em outro clube. Na segunda-feira (3), Marcelo Chamusca havia sido anunciado como técnico do Oeste, com contrato até o fim de 2019.

A saída foi encarada com resignação pela equipe paulista. "Tinha fechado, mas hoje (quinta-feira) tomou outro rumo e acertou com o Vitória", confirmou Mauro Guerra, diretor de comunicação do Oeste, ao UOL Esporte. "Fomos pegos de surpresa. Agora é repensar e ver o que vamos fazer", acrescentou.

Na nota divulgada pelo Oeste na última segunda-feira, Chamusca se disse "muito feliz" pelo acerto. "É uma grande oportunidade de iniciar um trabalho, participar da montagem da equipe, fazer uma boa pré-temporada. É um clube que tem um calendário bom", disse. O Oeste disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

No Vitória, nomes como Gilson Kleina e Guto Ferreira foram especulados. O clube ainda não anunciou quando Marcelo Chamusca será apresentado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos