Topo

Apesar da derrota, Guardiola classifica atuação do City como "fantástica"

Guardiola afirmou não ter arrependimentos pela atuação do City contra o Chelsea - John Sibley/Reuters
Guardiola afirmou não ter arrependimentos pela atuação do City contra o Chelsea Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/12/2018 19h18

Ainda que o resultado deste sábado (8) contra o Chelsea tenha sido adverso, o técnico Pep Guardiola refutou veementemente que o Manchester City tenha jogado mal na derrota por 2 a 0, em Londres. "Perdemos, mas se você falar [que tivemos um dia ruim], você não viu o jogo", respondeu o espanhol. "O Chelsea é um bom time, tem jogadores, mas, principalmente na primeira etapa, nós fomos excepcionais", completou. 

"Não tenho qualquer arrependimento, nós viemos aqui e mostramos que queríamos vencer o jogo. Nós criamos chances. Eles tiveram somente uma nos primeiros 44 minutos e nós cedemos um gol. Às vezes isso acontece", analisou Pep. 

De fato, a primeira finalização dos mandantes na partida foi o chute de Kanté, da entrada da grande área, que abriu o placar no Stamford Bridge. Até aquele momento, o City havia chutado quatro vezes e detinha 64% da posse de bola, somando 311 passes certos, contra 156 do Chelsea. 

"Você é melhor, cria mais chances, eles não conseguem jogar do jeito que querem - estão acostumados a ter 75% de posse de bola, mas hoje não puderam. Mas depois de tudo isso, neste nível, e também na Liga dos Campeões, a qualidade dos oponentes significa que eles precisam somente de metade de uma chance para marcar. Isso foi a realidade hoje", acrescentou o treinador. "Sempre aprendemos lições, seja após vitórias ou derrotas."

Com a derrota por 2 a 0, o Manchester City parou nos 41 pontos e foi superado na liderança do Campeonato Inglês por um ponto pelo Liverpool, que contou com um hat-trick de Mohamed Salah para vencer o Bournemouth por 4 a 0, também neste sábado.