Topo

"Não tem água? Estamos economizando para janeiro?", brinca Mourinho

Mourinho brincou sobre a falta de água na chegada para a entrevista coletiva - Alessandro Di Marco/ANSA via AP
Mourinho brincou sobre a falta de água na chegada para a entrevista coletiva Imagem: Alessandro Di Marco/ANSA via AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/12/2018 17h33

O Manchester United amenizou a pressão sobre o clube neste sábado (8), quando goleou o Fulham por 4 a 1, em duelo pelo Campeonato Inglês. Apesar da grande vitória, o técnico José Mourinho não escondeu que só pensa na janela de janeiro, a fim de reforçar o elenco que ainda não engrenou na temporada. Até as brincadeiras do português possuem o mercado de transferências como plano de fundo.

Leia mais

Depois do confronto, Mourinho chegou para conceder entrevista coletiva em Old Trafford. Ao observar que não havia água disponível para consumo imediato, o português não hesitou em lembrar a diretoria sobre a nova chance de reforçar o grupo de atletas para a segunda metade do calendário futebolístico na Inglaterra.

"Sem água? Estamos economizando dinheiro para janeiro", brincou o treinador, em diálogo percebido pelo jornalista Rob Dawson, da ESPN.

Mourinho tem enfrentado problemas de desempenho e resultado nesta primeira parte da temporada europeia. O Manchester United ocupa apenas a sexta colocação na tabela da Premier League. Com 26 pontos somados, o clube tem 16 a menos do que o líder Liverpool.

Segundo a imprensa inglesa, o técnico ainda é pivô do clima de instabilidade que vive o vestiário do United. A relação com o astro Paul Pogba, campeão mundial pela França, não é das melhores - o meio-campista sequer entrou em campo na partida deste sábado e flerta com uma possível saída em janeiro.

Os brasileiros Fred e Andreas Pereira têm tido pouco tempo de jogo com o português. O primeiro, que chegou após a Copa do Mundo em transação milionária, não esconde a frustração pelo pouco tempo de jogo.